Conheça o Cidade à Vista
O Cidade à Vista (Centro de Estudos e Formação Cristã Contemporâneo) tem como objetivo cooperar para a edificação, o fortalecimento e o testemunho público e fiel do corpo de Cristo no Brasil por meio da disponibilização de recursos educacionais e de formação cristã em uma dinâmica de alianças e parcerias com a igreja local e suas demandas reais específicas no contexto cultural contemporâneo.
O Cidade à Vista considera como fundamentais tanto a atenção aos desafios reais do complexo mundo contemporâneo quanto a necessidade de permanecer alicerçado nas crenças e práticas da tradição cristã clássica.
Por Que o Cidade à Vista?
O Cidade à Vista surge a partir da identificação de uma demanda real por formação cristã de qualidade e fiel aos valores cristãos que possa responder a um contexto complexo que desafia crescentemente a vida simples da fé vivida diante de Deus e das pessoas. Dentre tais desafios, pontuamos:
- A ampliação e intensificação de um ambiente pós-cristão e plural no Brasil e no ocidente secular e a necessidade de oferecer uma formação cristã fundamentada que responda às complexas questões desses novos tempos.
- Uma demanda de propostas de educação e formação cristã que visem cooperar com e a partir das dinâmicas e realidades específicas das igrejas locais, a comunidade cristã formadora primária e insubstituível nos propósitos de Deus.
- Buscar suprir a demanda das igrejas locais para responder a temas e questões complexas e especializadas, formando uma rede de sinergia entre as igrejas locais e suas lideranças e um ministério com expertise em dialogar com a cultura contemporânea a partir dos ricos recursos da tradição cristã.
- O risco de fragmentação na formação e ameaça à unidade do corpo de Cristo por meio da oferta dispersa de conteúdos em redes sociais sem a avaliação e concordância com a tradição teológica e dinâmicas próprias do contexto da igreja local.
Bases de Fé
O Cidade à Vista está comprometido com as bases de fé evangelicais expressas no Compromisso de Lausanne firmado em 1974 (link abaixo).
O Cidade à vista se localiza teologicamente na afirmação da validade teológica dos quatro primeiros concílios ecumênicos, na afirmação da validade da teologia reformada em suas linhas doutrinárias gerais e nas direções gerais de posicionamento na relação entre fé e cultura propostas pela tradição reformacional e kuyperiana.